Casa cor Pará

Voltar a Página Inicial


Belém, pela segunda vez, sediou a Casa Cor Pará, maior evento de arquitetura, design e paisagismo que o Estado já recebeu. Sob o comando dos empresários Isan Anijar, Sandra e César Meira, a mostra aconteceu de 10 de outubro a 02 de dezembro, em um prédio de 5.500 m², localizado na Avenida Conselheiro Furtado, próximo a um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Espaço São José Liberto, pólo joalheiro da capital paraense.


Para 2012 a Casa Cor Pará repetiu o sucesso de sua primeira edição e mostrou ao visitante a ousadia e inovação dos principais arquitetos, decoradores e paisagistas do Pará que assinaram os 59 ambientes descorados, fazendo o público sonhar com novidades tecnológicas e cheias de estilo para seus lares.

Segundo os franqueados, 2012 foi um ano ainda mais promissor para o evento que em sua primeira edição recebeu mais de 30 mil visitantes e movimentou a economia local em mais de R$ 15 milhões, gerando aproximadamente mil empregos diretos e indiretos na área da construção civil do Estado. “Fomos a segunda maior mostra da franquia e colocamos o Pará no calendário dos grandes realizadores de eventos deste segmento. Estamos satisfeitos, mas queremos ser o primeiro lugar nesse ranking”, disse Isan Anijar.

Visando alcançar este objetivo e, em sintonia com a temática do evento, “Moda. Estilo. Tecnologia”, a mostra contou com espaços decorados em homenagem a ícones fashion e da música, que propagam o nome de nosso Estado pelo mundo. Entre as personalidades homenageadas estiveram a Top Model Caroline Ribeiro, o designer Carlos Alcantarino, a dupla Joelma e Chimbina, a cantora Fafá de Belém, madrinha da mostra e o arquiteto responsável pelos projetos do evento em 2011 e 2012 Dr. Alcyr Meira.

Ainda no clima das passarelas, a Casa Cor Pará trouxe com exclusividades, peças assinadas pelo ícone-mor da moda nacional, o paraense Dener Pamplona, que estão guardadas no acervo do Theatro Municipal de São Paulo e, pela primeira vez, sairão para umaexposição.

Além de ambientes decorados para fazer o público sonhar e se inspirar, a Casa Cor Pará 2012 contou com uma vasta programação de lazer e opções para curtir com a família, bem como espaço para compras na loja oficial da mostra paraense.

Belém e MODA. ESTILO. TECNOLOGIA - Além da religiosidade, arquitetura, história e clima típicos, Belém é marcada,ainda, pela moda. Da capital paraense surgiu um dos mais marcantes nomes do cenário fashion, o estilista Dener Pamplona. Conhecido pelo seu estilo único, ele dispensa maiores apresentações, desde o ano de 1948, quando deu início a sua carreira, com apenas 13 anos de idade. Outros nomes do estilismo que ganharam destaque nacional são André Lima e Lino Villaventura, figuras presentes em uma das principais semanas de moda brasileira.

Outra revelação paraense para o universo fashion é a Top Model Caroline Ribeiro. Começando sua carreira com 16 anos, ela já estampou diversos editoriais mundo a fora para grifes como Gucci, Valentino, Yves Saint Laurent, além de ter ingressado no time da marca Victoria’a Secret, em 2000.

Com tanta ligação da cidade com a moda, não é de se estranhar que o tema de 2012 da Casa Cor Pará tenha sido recebido com grande alegria pelos profissionais que podem exercitar sua criatividade em ambientes cheios de estilo que ficam em exposição de 10 de outubro a 25 de novembro.

Aguardem novidades para 2013.

Saiba mais acessando:
http://www.casacorpara.com.br

Nenhum comentário:

Veja Mais